quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vou sorrir, vou ficar e lutar. :D

Hoje tive consulta no Hospital das Clínicas, fui saber qual seria o meu tratamento. Não fiquei muito feliz com o que Dra Rosângela me disse, não poderei fazer o tratamento com a nova medicação (os inibidores de proteases Boceprevir e Telaprevir) que poderiam me dar uma chance de cura de até 80%, segundo o que tenho lido sobre o medicamento.

Sem esse novo tratamento minhas chances, com o medicamento convencional, seriam em torno de 45% a 60%. Não vou mentir, estou triste, acho que todos que tem o vírus deveriam ter a mesma chance de cura, afinal não é isso que diz a nossa Constituição? "Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

O que me foi dito é que essa nova medicação só será liberada para pacientes com fibroses no fígado, entendo que essas pessoas tenham prioridade, afinal necessitam de uma resposta mais imediata de cura, graças a Deus meu fígado está ótimo, tenho 33% de esteatose hepática (gordura no fígado), minha carga viral é muito alta, em torno de quase 3 milhões,  mas estou muito bem...mas  não posso esconder minha decepção. Estava muito animada com a nova medicação :(

Vejam nessa matéria do Grupo Otimismo a diferença entre os tratamentos: http://hepato.com/p_pesquisas/comparacao_tratamentos_2012_05_14.html

Provavelmente meu tratamento começará no início de 2013, até lá tenho que baixar meu triglicérides e emagrecer mais, o colesterol também precisa baixar mais um pouco... tenho que estar muito bem fisicamente para ter uma resposta melhor ao tratamento. Vou começar a fazer um exercício aeróbico, acho que spinning... Dra Rosângela me sugeriu pilates, mas acho tão parado, mas vou ver se me animo rs

Bem, a vida segue...logo logo essa tristeza passa e tenho muito trabalho pela frente, não tenho tempo pra baixo astral, e confesso, durante o tempo em que escrevia esse post, falava ao mesmo tempo com alguns amigos queridos no facebook, e já estou me sentindo melhor, obrigada meus amigos por me darem tanta força, tanto carinho e por serem tão presentes na minha vida. ;)

E como disse Cora Coralina:  "Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

E eu decido: Vou sorrir, vou ficar e lutar. :D


Amo essa música e a dedico a todos os meus amigos <3

2 comentários:

Ariela disse...

Estamos com você, Parabéns pelo Blog está ótimo dou uma olhada todos os dias! E pode ter certeza que esse tratamento ira trazer bons resultados! beijos,Ariela.

Liliana disse...

Obrigada pelo carinho Arii <3